quinta-feira, 3 de outubro de 2013

19) O Bolo... Leia... vale a pena!




O  Bolo

     Meu irmão e eu, ao regressarmos da escola, chegávamos em casa, sempre com muita fome, e devorávamos tudo o que tinha pela frente, sem pensarmos um no outro; avançávamos no alimento sem pensar em dividir um com o outro.    Nossa mãe observava, mas não dizia nada.

     Um dia, como eu pedisse à minha mãe, alguma coisa para comer, ela colocou na mesa da cozinha, diante de nós, meio bolo.
          Colocando uma faca ao lado do bolo, disse:
          - Um de vocês vai cortar o bolo,... mas o outro vai poder escolher, em primeiro lugar, o seu pedaço.
           Meu irmão, querendo se fazer de esperto, pegou logo a faca, e, ia, evidentemente, cortar o bolo em dois pedaços desiguais.
     Mas, de repente, parou... Olhando primeiramente para nossa mãe, e, depois para mim, cortou o bolo exatamente no meio.
     E, esperou que eu me servisse.
     Qualquer pedaço que eu escolhesse daria no mesmo, nenhum de nós sairia prejudicado.
     E, comemos, alegremente, as porções idênticas.
      Desde então, fosse o que fosse que houvesse a repartir, - pão com manteiga, doces, pastéis, bolos ou  balas - tudo era sempre dividido conscienciosamente em partes iguais.
          Isso nos ensinou um respeito que nunca conheceu arrefecimento para com os direitos daqueles com que tínhamos que compartilhar alguma coisa.

   (Os pediatras fazem a raça dos atletas, mas os professores constroem
   a comunidade dos homens de bem.
                                                                                       Agar
     do livro ... "E Para O Resto Da Vida" (Wallace Leal V. Rodrigues)

     È uma historia simples... mas,... Pense sobre ela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...